segunda-feira, 18 de julho de 2011

VERDADES... SABEMOS OUVI-LA E EQUILIBRÁ-LA?

VERDADES... SABEMOS OUVI-LA E EQUILIBRÁ-LA?


Verdades.. Porque me aflige tanto as verdades que vejo e não consigo transformá-las? Por que os homens não param um minuto para observar a sua volta o clima que gera uma verdade não dita? Será que a Verdade nos é apresentada sempre de forma dura, fria e cruel, ou será que em nosso íntimo não estamos preparados para ouvi-la?
Há mais de dois mil anos, a verdade que Cristo nos ensinou perdura na Terra, e por muitas vezes deixamos de praticá-la. Medo? Receio do juízo que será feito por nosso próximo? O que mais importa: uma verdade bem dita, ou uma mentira mal contada?
Nós, seres humanos, por muitas vezes preferimos as palavras doces mesmo que não embutidas da mais pura verdade . Evitamos as palavras as vezes duras de uma verdade que escancara o ser que temos dentro de nós. Somos seres humanos, logo, passíveis de erros e acertos, de mentiras e verdades, de ilusões e desilusões. Mas... Quantas desilusões não poderiam ser evitas de nos aliássemos a Verdade?
O tempo passa, e em nosso íntimos ocorrem os enganos e desenganos. E, como num duro golpe, acordamos e vemos que de todos, o mais cruel foi quando preferimos uma mentira bem contada ! Enganamo-nos, pois nesse pequeno globo em que vivemos, a Mãe Terra e toda sua energia cósmica, nos devolve as energias positivas e negativas. E a mentira, nada mais é que uma energia negativa que aos poucos se instala em nosso ser, e fortalece nossos egos. A partir desse momento, ficamos mais suscetíveis aos erros e nossa Inteligência emocional se desestrutura , dando vazão apenas à razão. Homens.. nosso ser pede socorro... Necessitamos ser mãos verdadeiros, ouvir mais a Voz da Verdade e dessa forma, equilibrar nosso intelectual e emocional. Que prevaleça em nós a voz da Verdade e do Coração!

Autora: Gláucia A. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário