segunda-feira, 18 de julho de 2011

SUCESSO E FELICIDADE



SUCESSO E FELICIDADE

São nossos grandes objetivos na vida : o sucesso e a felicidade!
Estes dois sentimentos, é o que desejamos aqueles há quem muito amamos, em especial aos nosssos filhos.
Mas qual será realmente a essência da felicidade? O que significa, objetivamente, o sucesso? Nossos filhos partem de nós, nossos amigos e principalmente.. a nós mesmos, de onde é a origej da tal felicidade?
Não se trata de elencar perguntas e respostas fáceis, prontas e acabadas, pois sucesso e felicidade são de um conceito muito amplo, possuindo significados, bem como padrões diferentes para cada ser humano. Estes variam de acordo com a idade, a formação, o caráter, os princípios, as experiências, as preferências pessoais... mudam com o tempo, com a idade, com o local em que vivemos, com a forma como nos dispomos a ver o mundo, e com o papel que escolhemos assumir na história da humanidade .
Encontramos seres humanos incapazes de compreender a felicidade de seu próximo, bem como outras que buscam o sucesso por caminhos tortuosos, que levam apenas ao erro, a frustração , ao desamor.
A felicidade, ao contrario do sucesso, é algo divino.. compreensível, porém não palpável. Está contida nos mais simples desejos em vermos nossos semelhantes bem, em ver a beleza de um dia ao raiar, é a satisfação em enxergarmos as coisas mais simples que se escondem por detrás das coisas mais singelas ao nosso redor. Felicidade, é quando temos alma e olhos de criança, e a sabedoria e a vivência de um adulto em potencial.
Quando resolvemos os problemas mais difíceis, e deles extraímos algo de bom, transformando os empecilhos em construção de algo melhor a nosso favor e de quem caminha a nosso lado, quando damos bons exemplos, quando nosso lado de ser humano fala mais alto e socorremos nosso próximo, quando inspiramos outros a fazer o que é certo, quando mostramos na prática que podemos construir um mundo cada vez melhor.Dessa forma, conseguiremos ser felizes .
A felicidade por completo, não é uma questão de posse ou posição, e sim, uma forma alegre de ver o mundo e relacionar-se bem com ele.
Muitas vezes, temos a vontade de permear a vida de uma pessoa feliz, saber seu dia-a-dia, a chave de sua felicidade, como a consegue, de que forma vê o mundo. Com o sucesso, ocorre exatamente igual a felicidade. Admiramos aqueles que estão acima de nossas capacidades intelectuais, financeiras, pessoais, e muitas vezes nos sentimos atraídos em ocupar “aquela” posição. Mas, quem nela se encontra, traz consigo uma bagagem de experiência, dedicação, superação e para não dizer.. esforço...este muitas vezes não vistos por nós seres humanos.
O sucesso merecido, é firme, forte, certeiro. Não há ventos e tempestades que o tombem. Já o sucesso sem esforços é curto, sem vida, inacabado...
O mesmo ocorre com a felicidade: Não há atalhos para a felicidade. Ou a conquistamos, ou a procuramos em vão. Logo, não há caminho curto para o sucesso, nem atalhos para a tão sonhada felicidade.
Nunca percamos de vista que, construímos nossa história e nossa personalidade dia-a-dia de nossa vida, a cada experiência nova, bem sucedida, a cada experiência por nós vivida..
Manter nossos passos na trilha do que é certo, honesto, é o caminho do verdadeiro sucesso bem como da verdadeira felicidade. Com certeza, nos custará um pouco mais de esforço, ou tempo, mas tudo aquilo que conquistarmos será nosso de fato e por direito, e nos dará a honra em dividir com nosso próximo,e nos proporcionará o prazer e a satisfação que tanto buscamos. Esta é a chave para o sucesso e a felicidade que tanto almejamos.. sonhamos... Seja feliz.. conquiste o sucesso.. Olhe para dentro de si e procure o equilíbrio entre a razão e emoção.. a sua luz interior, pois somente assim alcançará estes dois sentimentos de forma plena, segura.

Gláucia A. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário